Cultura & Lazer Titulo Sesi
'Vestido de Noiva' ganha leitura em Santo André

Apresentação faz parte do projeto 'Nelson Rodrigues 100 Anos'

Do Diário do Grande ABC
30/05/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O Sesi Santo André entra no fim de semana na rota do projeto 'Nelson Rodrigues 100 Anos', que reúne atividades culturais para celebrar a obra daquele que é considerado o maior dramaturgo brasileiro.

O teatro da unidade recebe no sábado a leitura dramática do romance 'Vestido de Noiva', um de seus trabalhos mais populares. A sessão está programada para começar às 20h e é indicada para maiores de 12 anos. Com entrada franca, os ingressos serão distribuídos ao público uma hora antes do espetáculo.

No palco, os alunos dos Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP apresentam a história de Alaíde, que é atropelada e relembra os conflitos com a irmã Lúcia enquanto está no hospital. O objetivo da atração é dar ênfase às chamadas ‘rúbricas rodriguianas', com elementos que ajudam a compreender melhor os contos e auxiliam os estudantes em cena a conhecer mais a fundo o autor. A direção da leitura é assinada pelos orientadores dos núcleos.

'Nelson Rodrigues 100 Anos' conta com curadoria de Ruy Castro, biógrafo do dramaturgo, e presta homenagem ao centenário do nascimento do escritor. Além das leituras, o programa é complementado por montagens teatrais e ações pedagógicas especiais. As diversas atividades seguem até dezembro.

Vestido de Noiva - Leitura dramática. Sábado, às 20h. No Sesi Santo André - Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996-8633. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;