Esportes Titulo
Hoyama ganha medalha de Serra e nesta sexta-feira encontra Lula
Por Das Agências
03/08/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Depois de ser receber, ao lado de outros atletas, a medalha do mérito esportivo do governador José Serra, o mesa-tenista Hugo Hoyama, de São Bernardo, fará discurso representando nesta sexta-feira os atletas brasileiros que mais se destacaram nos Jogos Pan-Americanos e que serão homenageados pelo presidente Lula em cerimônia no Palácio do Planalto. Lula deve aproveitar o encontro para regulamentar a Lei de Incentivo ao Esporte.

A medalha do mérito esportivo é concedida a personalidades que se destacaram representando o Estado. Das 54 medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil no Pa, 44 vieram de São Paulo, ou seja 81%.

“São os grandes atletas que disseminam a prática do esporte e da vida saudável”, afirmou José Serra.

Recordista brasileiro em pan-americanos, com nove medalhas de ouro, uma a mais que o nadador Gustavo Borges, Hugo Hoyama disse que a homenagem incentiva os atletas. “Essa medalha acaba nos incentivando ainda mais”.

Nesta sexta-feira, em Brasília, também devem participar da cerimônia com Lula o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman.

Nos Jogos do Rio, o Brasil obteve sua melhor performance em pan-americanos e ficou em terceiro lugar com 161 medalhas – 54 de ouro, 40 de prata e 67 de bronze.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;