Setecidades Titulo
Santo André: serviço a alérgico tem novo local
Adriana Lopes
Da Redaçao
28/03/2000 | 22:17
Compartilhar notícia


   Dentro de três meses, o Serviço de Alergia Respiratória de Santo André estará funcionando em novo endereço. O atendimento, que atualmente é prestado em um imóvel alugado, no número 1.141 da rua Adolfo Bastos, será transferido para o prédio da Faisa (Fundaçao de Assistência à Infância de Santo André), localizado na praça IV Centenário.

O serviço ficará concentrado em um espaço que, até o último dia 13, era ocupado pelo departamento administrativo da Faisa, agora em funcionamento na Unidade de Saúde Centro, na rua Primeiro de Maio. As novas instalaçoes, que incluem nove salas de atendimento, recepçao, salas de espera e de vacinaçao, continuam oferecendo prova de funçao pulmonar e testes imunológicos.

Para a assistente de direçao do Daamb (Departamento de Atençao Ambulatorial) de Santo André, Roseli Monici de Paula Machado, a mudança de endereço terá dois pontos muito positivos. "Primeiro, nao podemos esquecer a economia que a transferência vai representar para o município, que antes pagava pelo aluguel do imóvel da rua Adolfo Bastos. Em segundo lugar, o funcionamento do serviço na Faisa facilitará o acesso aos usuários, devido à proximidade do terminal de ônibus. O antigo endereço é meio fora de mao."

Cerca de R$ 52 mil foram investidos na reforma no prédio da Faisa para que este possa oferecer o Serviço de Alergia Respiratória. As obras incluem adequaçao das instalaçoes elétricas e hidráulicas, reforma da fachada do prédio, construçao de uma rampa de acesso a deficientes físicos, instalaçao de um corrimao no local, e abertura de uma entrada de emergência para veículos junto à praça IV Centenário.

O espaço será capaz de atender à crescente demanda do serviço anual. "No outono e no inverno, os problemas respiratórios e alérgicos tendem a aumentar. Com as novas instalaçoes, teremos mais condiçoes de acomodar os pacientes usuais." No ano passado, o Serviço de Alergia Respiratória de Santo André realizou 3.724 consultas médicas e mais de 5,5 mil exames respiratórios, alérgicos e imunológicos.

A assistente de direçao do Daamb informou que o esquema de atendimento do Serviço de Alergia Respiratória continuará o mesmo, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. "As crises deverao ser encaminhadas às unidades de pronto-atendimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;