Internacional Titulo
Nigéria: chuvas deixam seis mortos e 150 desabrigados
22/06/2011 | 16:13
Compartilhar notícia


Pelo menos seis pessoas morreram em decorrência das enchentes no populoso norte da Nigéria, informou hoje o Corpo de Bombeiros do Estado de Kano. As chuvas torrenciais e os alagamentos também deixaram 150 desabrigados e destruíram 27 imóveis, disse o comandante Kassim Musa.

No ano passado, o período de cheias deixou cerca de meio milhão de desabrigados, a maior parte deles no pobre noroeste nigeriano. A Defesa Civil do país recomendou aos governos regionais do norte que adotem medidas preventivas contra enchentes, em meio a previsões de que as chuvas deste ano serão mais fortes que as de 2010.

Musa disse que as enchentes concentraram-se em uma região de Kano onde a drenagem da água é precária. Na Nigéria, a temporada de chuvas costuma começar em junho e terminar em setembro. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;