Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro recua
28/07/2011 | 08:36
Compartilhar notícia


O Índice de Sentimento Econômico da zona do euro caiu para 103,2 em julho, de 105,4 em junho, segundo a Comissão Europeia, uma queda maior do que a para 104,0 prevista pelos economistas. Julho foi o quinto mês de queda seguida no índice.

As empresas e os consumidores da região se tornaram menos confiantes em suas perspectivas em razão de um declínio nas encomendas e das incertezas sobre o mercado de trabalho. O indicador de confiança da indústria recuou para 1,1 em julho, de 3,5 em junho, e o indicador de confiança do consumidor diminuiu para -11,2, de -9,7, uma queda menor do que a esperada, para -11,4.

Uma medida separada de condições para a indústria - o índice de clima para negócios - caiu pelo quinto mês seguido, para 0,45, de 0,95. O indicador de confiança do setor de serviços recuou para -3,5, de -2,6, e o do setor de construção cedeu para -24,5, de -23,5. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;