Setecidades Titulo
Buracos medem até 2 m em rua de Mauá
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
06/04/2001 | 19:45
Compartilhar notícia


A rua João Salvador Perez Tonico, que liga o Jardim Zaíra ao bairro Centro Alto, em Mauá, apresenta rachaduras, depressões e buracos no asfalto em quase toda a extensão da via, que mede cerca de 700 m. Segundo moradores e comerciantes, o problema tem se agravado de três meses para cá, e alguns buracos já atingiram cerca de 2 m de diâmetro. Obras de manutenção vêm sendo solicitadas à Prefeitura, principalmente depois que o acesso à via ficou prejudicado, o que tem causado danos nos veículos e até acidentes. No entanto, nenhuma providência foi tomada.

“Além de estragar os carros – que batem o assoalho nos buracos –, a rua tem muitas curvas, e os motoristas são surpreendidos pelos buracos, que ao desviar, batem em outros veículos”, disse o aposentado Orlando Silvino, 59 anos.

Para a moradora Joelma Castro, 42 anos, a principal causa dos buracos é a má qualidade do asfalto que não suporta os veículos pesados (ônibus e caminhões). “Outro problema que enfrentamos é o entupimento das bocas de lobo”, afirmou.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Serviços Urbanos vai vistoriar o local na próxima semana e, se for constatada a necessidade de reparos na camada asfáltica e nas bocas de lobo, a Secretaria incluíra o serviço no cronograma de reparos da cidade –mas não informou o prazo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;