Internacional Titulo
Solana faz novo apelo ao diálogo político na Macedônia
Das Agências
27/03/2001 | 10:22
Compartilhar notícia


O alto representante para a Política Exterior da União Européia (UE), Javier Solana, expressou nesta terça-feira seu apoio aos partidos albaneses da Macedônia e fez um novo apelo ao diálogo político, dois dias depois da ofensiva armada contra os rebeldes albaneses em Tetovo.

"É para mim um grande prazer estar aqui. Queria vir para assegurar à população e às autoridades a solidariedade da União Européia", declarou ao término de uma visita de uma hora e meia a esta cidade de maioria albanesa, perto de onde se registram há duas semanas combates entre as forças macedônias e a guerrilha albanesa.

A UE "continuará ajudando a Macedônia política e economicamente", adiantou.

Em declarações à imprensa, Solana pediu aos rebeldes que "baixem as armas e se integrem à vida política da Macedônia. Na Europa de hoje, não é possível fazer as coisas pela violência", declarou, defendendo uma "Macedônia unida, multiética e próspera".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;