Economia Titulo
Protestos de empresas crescem 30% no Sudeste
Do Diário do Grande ABC
27/06/2011 | 16:33
Compartilhar notícia


Dados da Boa Vista Serviços, que recentemente assumiu as operações da Equifax Brasil, mostram que em maio de 2011 foi registrado um volume de 234.655 títulos protestados de pessoas jurídicas na região Sudeste do País. O número representa um aumento de 30% em relação a abril e de 20,6%, comparado a maio de 2010. O Sudeste é responsável pelo maior aumento no volume de protestos em relação ao mês de abril. A média nacional para este período é de 26,9%.

O aumento do número de protestos em maio em relação ao mês de abril era esperado, principalmente devido aos conhecidos efeitos sazonais que impactam a redução da inadimplência no mês de abril e o menor número de dias deste mês. Em maio, esses efeitos já se dissiparam e a expectativa de crescimento do número de protestos devolvidos se concretizou para todas as regiões do país.

Com a continuidade do aperto monetário do Banco Central, com novos aumentos nas taxas básicas de juros e com a inflação rodeando o teto da meta, a expectativa para os próximos meses é que os protestos continuem em tendência de alta, ainda mais com a expectativa de menor crescimento da atividade econômica, afetando a capacidade de pagamento das empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;