Fechar
Publicidade

D+


Publicado em domingo, 13 de novembro de 2011 às 07:00 Histórico

Federico Devito e Gutti Mendonça abrem coração

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Primeiro amor, amizades, traições e outros conflitos típicos da adolescência são ingredientes de O Preço de Uma Lição (Novo Conceito, R$20, 366 págs.). Escrito pelo Colírio Federico Devito, 19 anos, e pelo modelo Gutti Mendonça, 23, o livro mostra que os caras que arrasam corações também se sentem inseguros no quesito relacionamento.

O medo de amar é o principal conflito do personagem central. ‘Ele' (o protagonista não tem nome) demora para admitir que está caidinho pela Jú e que não tem a menor vocação para esse negócio de ‘gostar de verdade'. "Quando a gente se apaixona aprende a ser carinhoso e a conquistar. Se gosto vou atrás. Me dedico e escrevo poesias o tempo inteiro. Não tem que ter vergonha de se declarar", acredita Federico.

Além da confusão de sentimentos, ‘Ele' é o maior galinha. Ninguém acredita que está realmente apaixonado. Mas pela Jú, encontra uma forma de provar o contrário e ainda é superfofo com a garota, que é mais nova e não conhece ninguém.

A história do livro é mistura da experiência de vida dos autores. "Não nos prendemos só a coisas que aconteceram conosco, mas contamos episódios reais, como no primeiro capítulo, em que crianças são pegas com uma revista masculina na escola. Isso aconteceu comigo de verdade", revela Gutti. Para os dois, a principal lição do livro é sobre a sinceridade dos sentimentos. Gostar de alguém não é fácil para ninguém, mas quando se acredita no amor os obstáculos podem ser superados.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC