Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Autodidata pode ter diploma do MEC sem nunca ter ido à escola


Do Diário OnLine

31/10/2002 | 17:18


O Ministério da Educação promove nos próximos quatro domingos de novembro provas para autodidatas sem qualificação estudantil obterem diplomas do ensino fundamental e médio, antigos primeiro e segundo graus. A justificativa do MEC para esta prática é o fato das pessoas adquirirem cada vez mais conhecimento através de fontes não-convencionais, como televisão e internet.

Com isso, os inscritos não precisam nem sequer ter freqüentado a escola para conseguirem as qualificações. Basta o candidato acertar, pelo menos, 50% das questões da prova, baseada no conteúdo curricular em vigor hoje nas instituições de ensino médio e fundamental.

Esta é a primeira vez que o Ministério da Educação promove este tipo de avaliação. Nessa edição, 14 mil pessoas se inscreveram – número considerado baixo pelo MEC. A explicação para a baixa adesão seria o fato de que apenas as secretarias estaduais de educação cadastradas poderiam aplicar o exame.

Segundo a Rádio CBN, somente os governos do Acre e de Santa Catarina se interessaram. O processo eleitoral, que se encerrou no último domingo, seria a principal causa para a baixa procura dos Estados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados