Internacional Titulo
Straw diz que ninguém se beneficiará de seqüestro
Do Diário do Grande ABC
10/02/2000 | 13:23
Compartilhar notícia


Sessenta pessoas que estavam a bordo do aviao pediram asilo político para si mesmas e para um total de 14 parentes, informou à Câmara dos Comuns o secretário do Interior, Jack Straw. Ele acrescentou que decidiria pessoalmente todos os casos e comentou: ``Estou determinado a garantir que ninguém pense que pode se beneficiar de um seqüestro'. ``Durante a última hora das negociaçoes, alguns dos seqüestradores manifestaram preocupaçao com a situaçao política do Afeganistao', disse David Stevens, chefe da polícia do condado de Essex. ``Durante as primeiras 75 horas, no entanto, eles nada falaram sobre a situaçao política'.

A polícia disse ter apreendido quatro pistolas, cinco facas, um soco inglês, dois detonadores e duas granadas e informou que interrogaria todas as pessoas que estavam no aviao, com a ajuda de intérpretes.

``Estamos agora no meio de uma complexa investigaçao criminal', disse John Broughton, assistente do chefe da polícia do condado de Essex.

O líder conservador britânico William Hague já havia declarado ser contrário à eventual concessao de asilo político aos seqüestradores. ``Nós nao queremos e nao devemos permitir que este país fortaleça uma crescente imagem de fragilidade para as pessoas que pedem asilo político', declarou Hague à BBC. ``Esta nao pode ser a principal forma de se obter asilo, dentre todas as outras que existem', completou.

Todos os reféns da aeronave, que desde a segunda-feira se encontravam no aeroporto de Stansted, foram libertados hoje. Os seqüestradores também acabaram se rendendo na madrugada desta quinta-feira, sem registro de violências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;