Cultura & Lazer Titulo
Cinema busca se superar no próximo ano
30/12/2010 | 08:19
Compartilhar notícia


Para o cinema internacional. no próximo ano, será trabalho árduo ultrapassar o fenômeno 3D Avatar. Ainda que o épico hi-tech de James Cameron tenha entrado no Oscar 2010 como um dos favoritos e saído praticamente de mãos abanando, não há como negar que fez a alegria dos cinemas de todo o mundo. Para 2011, o ‘cinemão' espera blockbusters do naipe de Capitão América, Smurfs e Thor, de Kenneth Branagh.

Aposta 3D da temporada, o longa do Deus do Trovão estreia em 29 de abril e traz Chris Hemsworth, Natalie Portman e Anthony Hopkins. O filme é uma adaptação para o cinema dos quadrinhos protagonizados pelo personagem Thor, da Marvel Comics.

As franquias continuam e o último da saga de Harry Potter aporta nos cinemas em 15 de julho, Sherlock Holmes 2 deve fechar o ano em 16 de dezembro. Ao longo de 2011, completam a lista X-Men: First Class, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas e Transformers: Dark of The Moon.

Pensando mais a curto prazo, nada melhor que a corrida ao Globo de Ouro e ao Oscar para esquentar as salas de todo o mundo. Em 4 de fevereiro, estreia nas salas brasileiras o badalado O Discurso do Rei, de Tom Hooper. Apontado como um dos favoritos à estatueta de melhor ator este ano, Colin Firth está majestoso na pele do Rei George. Vítima de uma gagueira nervosa, ele, em plena Segunda Guerra, precisa reencontrar sua voz e liderar o país na luta contra os alemães.

Na sequência, Cisne Negro, de Darren Aronofsky, traz a bela Natalie Portman no papel da bailarina iniciante que passa a ser perseguida por sua rival veterana.

Já na lista dos nacionais, Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião deve causar o primeiro rebuliço do ano. Dirigido por Marcus Baldini, o longa estreia em 25 de fevereiro e traz Deborah Secco no papel de Raquel, a garota paulistana que decide ser garota de programa e se torna a mais famosa e polêmica prostituta do País.

Para março, Lope é a chance de conferir uma coprodução entre Brasil e Espanha. O longa que narra a história do maior poeta espanhol Felix Lope de Vega é estrelado pelo argentino Alberto e tem Selton Mello no elenco. Lope, que deve estrear em 4 de março, integrou a mostra competitiva do Festival de Veneza 2010.

No mesmo dia, chega finalmente às telas a cinebiografia Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio. Dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, o documentário sobre a vida e obra do Maluco Beleza promete.

Em abril, o público infantil não pode perder Rio, do brasileiro Carlos Saldanha. Para quem não sabe, Saldanha é um dos principais responsáveis pelo fenômeno A Era do Gelo e nutre a ideia de realizar uma animação passada no Brasil há tempos. Dublado por estrelas como Anne Hathaway e Rodrigo Santoro, o filme conta a história de uma arara americana que viaja dos EUA para o Brasil e descobre a brasilidade aos poucos. As cenas aéreas são impagáveis.

A lista é longa, mas convém comentar outras estreias ao longo dos meses. Enquanto isso, para terminar, e avançando um tanto, outubro traz Midnight in Paris, a mais nova aventura de Woody Allen pelas ruas da Cidade Luz, com Rachel McAdams e Adrien Brody no elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;