Esportes Titulo
'Curingas' são as apostas de Dunga para chegar longe
Da AFP
17/06/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


O técnico Dunga mostrou na vitória por 2 a 1 sobre a Coréia do Norte que conta com curingas, jogadores que atuam fora das posições em que jogam em seus clubes.

Um dos casos é o lateral-esquerdo Michel Bastos, que no Lyon joga como meia e na Seleção retornou à posição de origem. O curioso é que o reserva de Michel, Gilberto, passa pela mesma situação no Cruzeiro.

Outro exemplo é Daniel Alves. Considerado um dos melhores laterais-direitos do mundo por suas atuações no Barcelona, na Seleção entrou no lugar de Elano, no meio-campo.

Na Copa das Confederações do ano passado, Daniel Alves foi escalado inclusive como lateral-esquerdo e fez, de falta, o gol da vitória do Brasil sobre a África do Sul na semifinal.

O atacante Robinho também foi deslocado de sua posição. Com a saída de Kaká no segundo tempo para a entrada de Nilmar, Dunga recuou o jogador do Santos para o meio, com a função de armar as jogadas do Brasil. E Robinho mostrou, no segundo gol, que pode atuar mais recuado. Foi dele o passe para Elano.

O volante Ramires é outro que pode sair do banco para substituir tanto Felipe Melo, o primeiro cabeça de área, como Elano.

Assim, Dunga acredita que tem soluções diferentes dentro do próprio elenco para superar eventuais dificuldades nos jogos da Seleção.


Jorginho reencontra Costa do Marfim após 22 anos

A Seleção ainda não tem em seu histórico confrontos com a Costa do Marfim. No entanto, o auxiliar-técnico Jorginho poderá colocar em seu currículo o segundo encontro com os africanos.

Em 1988, antes de participar de Copas do Mundo como jogador da Seleção, o então lateral-direito era titular do Flamengo no amistoso realizado na Gávea. Jorginho marcou o segundo gol na vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 0. Andrade e Flávio completaram.

Agora, 22 anos depois, Jorginho é homem de confiança de Dunga e costuma dividir a orientação do time em treinamentos.

Ontem, somente os reservas participaram de atividades no campo de treinamento. Os titulares fizeram apenas treino regenerativo.

Brasil e Costa do Marfim se enfrentam domingo pela segunda rodada do Grupo G, às 15h30 (horário de Brasília) no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;