Economia Titulo
Banco Central chinês eleva taxas de juros
Por Da AFP
25/12/2010 | 15:00
Compartilhar notícia


O Banco Central da China anunciou neste sábado o aumento de suas taxas de juros em 25 pontos básicos pela segunda vez em três meses, em mais uma ação das autoridades com o objetivo de conter a crescente inflação e controlar os empréstimos bancários.

Em um breve comunicado, o Banco do Povo explicou que elevará suas taxas de um ano para empréstimos e depósitos em 25 pontos cada. Com a medida, estes índices chegarão, respectivamente, a 5,81% e 2,75%.

Em outubro, o comitê de política monetária da instituição havia subido as taxas pela primeira vez em quase três anos, em mais uma tentativa de reduzir o fluxo de liquidez que tem colaborado para o aumento da inflação e dos preços do mercado imobiliário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;