Cultura & Lazer Titulo Animação
Piratas Pirados mistura ciência e confusão
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
11/05/2012 | 18:14
Compartilhar notícia


Mais do que ouro, a tripulação comandada pelo Capitão Pirata (com voz de Hugh Grant, no original, e Hércules Franco, na versão nacional) gosta mesmo é de aventura. Os atrapalhados personagens são do longa 'Piratas Pirados!, que estreia hoje nos cinemas da região somente em cópias dubladas.

É o primeiro filme com técnica stop-motion filmada em 3D pelo estúdio Aardman Animations, sob a direção de Peter Lord, de 'A Fuga das Galinhas'.

Na trama, o protagonista sonha em ganhar o prêmio Pirata do Ano, mas descobre que é impossível vencer o rival Black Bellamy sem esbanjar riquezas. Assim, parte para o ataque.

Entre as tentativas de um assalto bem-sucedido, encontra a embarcação de Charles Darwin, o mesmo da Teoria da Evolução. Retratado de modo divertido e engraçado, o cientista percebe que o grupo possui um dodô, espécie extinta há centenas de anos, e o convence a ir a Londres participar de uma competição científica.

Outra personalidade que aparece na animação é a autora Jane Austen, de 'Orgulho e Preconceito'. Mas quem rouba a cena é o chimpanzé de Darwin, o cômico Mr. Bobo, que participa do plano para roubar o pássaro.

A animação é baseada na série de livros 'The Pirates!', do inglês Gideon Defoe, que participou do roteiro junto de Andy Riley e Kevin Cecil. Além de divertido e engraçado, o filme é leve e traz à tona assuntos científicos sem parecer chato ou monótono. É ótima desculpa para levar a família ao cinema.

Apesar de agradar vários países por onde passou, não teve o desempenho esperado nos Estados Unidos. O orçamento do filme chegou a U$ 55 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;