Fechar
Publicidade

Setecidades

Publicado em quarta-feira, 16 de março de 2011 às 19:23 Histórico

Sabina apresenta Monet para crianças

Vinte sete releituras para crianças de obras do pintor francês Claude Monet compõe a exposição  "Nos Jardins de Monet - Vida e Obra"  que pode ser visitada a partir de quinta-feira, na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André.  A mostra pode ser visitada até dia 17 de abril.

O acervo da exposição, produzida e organizada pela própria Sabina, foi criado por 24 artistas plásticos representados pela galeria paulistana Mali Villas-Bôas, curadora da mostra, que aceitaram o desafio de criar trabalhos inspirados em Monet.  A galeria também foi responsável pela produção das peças sobre Leonardo da Vinci, na primeira edição do projeto Vida e Arte, realizada em novembro do ano passado.

O passeio começa com um filme em linguagem infantil sobre a vida e obra de Monet. Os visitantes são acompanhados por monitores que explicam o acervo, composto também por esculturas. Por fim, participam de oficina de pintura que acontece na parte externa da Sabina, onde em cavaletes poderão reproduzir a natureza como fazia o pintor impressionista.

Para colaborar para promover o contato das crianças com o mundo da arte, quatro artistas decidiram doar suas obras para a Sabina. Marcos Oliva doou o quadro Ninféias no Parque, Norma Nicolau, doou Ponte Giverny, Joni Simões, Impressão: Monseier Monet e Elena Rotta, Manhã de Monet.  A iniciativa dá início a um acerco de obras de arte da Sabina Escola Parque do Conhecimento. Não houve custo algum para a Sabina e as outras obras voltam para os artistas depois do término da mostra.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC