Esportes Titulo
São Bernardo vence e termina
primeira fase na liderança
Por Thiago Bassan/Diário do Grande ABC
02/10/2011 | 15:53
Compartilhar notícia


Em casa, o São Bernardo fez prevalecer sua força e retomou o caminho das vitórias na Copa Paulista. O Tigre venceu o Taubaté, neste domingo, por 2 a 1, no Estádio 1º de Maio e se classificou na primeira colocação do Grupo 4 da Copa Paulista, com 29 pontos. 

Agora o time do Grande ABC está no Grupo 8, junto com Linense, Palmeiras B e Francana. A tabela da segunda fase será divulgada hoje pela Federação Paulista de Futebol.


Os visitantes começaram a partida assustando o São Bernardo. Fred, mesmo desequilibrado, aos três, quase marcou. Depois, Marquinhos bateu falta perigosa aos sete. Wilson espalmou, com dificuldade.
Timidamente, o Tigre tentava ir ao ataque, mas esbarrava na forte marcação adversária. Porém, aos poucos o time conseguiu furar o bloqueio do Burro da Central

Aos nove, Ney Mineiro, de cabeça, teve a primeira chance do São Bernardo. Depois, aos 15, Reinaldo foi lançado na cara do gol, tentou deslocar Cleberson, mas não conseguiu marcar. Impondo forte ritmo, o Tigre conseguiu o gol aos 17. Ney Mineiro foi lançado, bateu, Cleberson espalmou e, no rebote, Reinaldo marcou. 1 a 0 para o São Bernardo. 

O gol animou o Tigre, que passou a tocar a bola com mais facilidade e criar chances de ampliar a vantagem. Régis, aos, 34, invadiu a área e bateu colocado. Cléberson espalmou e no rebote, Washington Dias deslocou o arqueiro. A bola ia entrando, mas a zaga do Taubaté mandou para longe. 

O time do Interior deu último suspiro antes do fim da primeira etapa, com Reinaldo, que bateu escanteio fechado e obrigou Wilson Jr. a se esticar todo para evitar o gol.

Logo no início do segundo tempo, o Taubaté empatou. Fred recebeu na área e encheu o pé. 1 a 1.

Com o empate, o jogo esfriou. As equipes não criavam chances de mudar o placar, até que aos 27, após cobrança de escanteio, Diego Dedoné acertou a trave. 

Mas, aos 30, o São Bernardo não desperdiçou a chance da vitória. Ricardinho, que havia entrado no lugar de Nei Mineiro, avançou pela esquerda e chutou. Cleberson defendeu e, no rebote, a bola pegou em Marquinhos e entrou: 2 a 1 no placar e festa do Tigre, que vai embalado para a segunda fase da Copa Paulista. 


Martins espera desafios mais complexos

O técnico do São Bernardo, Luis Carlos Martins, prevê grandes dificuldades para a equipe na segunda fase da Copa Paulista. O clube terá pela frente Linense, Palmeiras-B e Francana, na sequência da competição. Adversários que, segundo o treinador, vão dar trabalho ao Tigre. 

Não tem adversário fácil. Todos eles vão dar o máximo pela vaga. São equipes fortes, de tradição. Vamos jogar dentro dos nossos padrões e tentar a classificação", disse Martins.

Mesmo com sete desfalques, o comandante aprovou a atuação da equipe. "Quando você joga com adversário desclassificado, é difícil, porque ele vem sem responsabilidade. Alertei meus atletas sobre a ansiedade, já que hoje tínhamos muitos reservas. Acertamos mais no segundo tempo e conseguimos vencer", relatou.

Um dos atletas mais experientes do elenco, o goleiro Wilson Júnior diz que não está nada ganho, apesar da primeira colocação na fase inicial e pede que o time dê um passo de cada vez. "Temos todas condições de chegar nas finais. Mas vamos passo a passo. Nosso objetivo inicial é classificar. Tivemos erros na primeira fase, mas eles foram importantes para corrigí-los. Estamos mais maduros e vamos em busca da classificação", disse o arqueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;