Publicado em sexta-feira, 30 de abril de 2010 às 16:04

Morre José Fragelli, ex-presidente do Senado

O ex-presidente do Senado e ex-governador de Mato Grosso do Sul José Manoel Fontanillas Fragelli morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 95 anos.

O corpo de Fragelli está sendo velado na Câmara Municipal de Aquidauana (MS) e será enterrado nesta tarde no cemitério municipal.

O ex-presidente do Senado, que comandou a Casa entre os anos de 1985 e 1987, nasceu em Corumbá (MS). Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Fragelli foi promotor de Justiça, professor de Direito, deputado estadual (de 1947 a 1950) e deputado federal (de 1950 a 1959), quando chegou a ser líder do governo pela UDN.

De 1970 a 1974, ele foi governador de MS e, por nove dias, exerceu interinamente a Presidência, durante o governo de José Sarney. Dois anos depois, ele foi eleito presidente do senador derrotando o senador Luiz Viana Filho, candidato do PDS.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,016s, Render: 0,021s.