Cultura & Lazer Titulo Música
Tributo a Elis Regina
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
05/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Em homenagem a Elis Regina (1945-1982), uma das maiores vozes da música popular brasileira, a filha Maria Rita se apresentará hoje, no Parque da Juventude, em São Paulo.

Acompanhada pelos músicos Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria), a cantora interpretará, pela primeira vez na carreira, músicas eternizadas na voz da mãe, cuja morte - que teria sido provocada por intoxicação combinada de álcool e cocaína - completa 30 anos.

O público deverá se emocionar com as 25 canções selecionadas para o repertório como "Águas de Março", clássico de Tom Jobim que ganhou o mundo na versão feita com a Pimentinha, além de "Arrastão", "Como Nossos Pais", "Vida de Bailarina", "Saudosa Maloca" e outras.

O show de Maria Rita integra a turnê "Viva Elis", que já passou por Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte. O encerramento da excursão será realizado no Rio de Janeiro, no dia 13.

EXPOSIÇÃO - Os fãs da Elis Regina também podem conferir a montagem "Viva Elis", que tem entrada franca no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo. Tel.: 3397-4002) até o dia 20.

Idealizada pelo filho João Marcello Bôscoli, a exposição multimídia reúne arquivos da família, doações de fãs e materiais da imprensa, além de documentos pesquisados pelo curador Allen Guimarães.

Maria Rita Show. Hoje, às 15h. No Parque da Juventude - Avenida Zaki Narchi, 1.309, São Paulo. Tel.: 2251- 2706. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;