Fechar
Publicidade

Cultura & Lazer

Publicado em sábado, 5 de maio de 2012 às 07:30 Histórico

Tributo a Elis Regina

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em homenagem a Elis Regina (1945-1982), uma das maiores vozes da música popular brasileira, a filha Maria Rita se apresentará hoje, no Parque da Juventude, em São Paulo.

Acompanhada pelos músicos Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria), a cantora interpretará, pela primeira vez na carreira, músicas eternizadas na voz da mãe, cuja morte - que teria sido provocada por intoxicação combinada de álcool e cocaína - completa 30 anos.

O público deverá se emocionar com as 25 canções selecionadas para o repertório como "Águas de Março", clássico de Tom Jobim que ganhou o mundo na versão feita com a Pimentinha, além de "Arrastão", "Como Nossos Pais", "Vida de Bailarina", "Saudosa Maloca" e outras.

O show de Maria Rita integra a turnê "Viva Elis", que já passou por Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte. O encerramento da excursão será realizado no Rio de Janeiro, no dia 13.

EXPOSIÇÃO - Os fãs da Elis Regina também podem conferir a montagem "Viva Elis", que tem entrada franca no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo. Tel.: 3397-4002) até o dia 20.

Idealizada pelo filho João Marcello Bôscoli, a exposição multimídia reúne arquivos da família, doações de fãs e materiais da imprensa, além de documentos pesquisados pelo curador Allen Guimarães.

Maria Rita Show. Hoje, às 15h. No Parque da Juventude - Avenida Zaki Narchi, 1.309, São Paulo. Tel.: 2251- 2706. Grátis.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC