Economia Titulo
Investimento não tem o desempenho desejado
29/09/2011 | 15:39
Compartilhar notícia


O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, afirmou hoje que os investimentos não estão com o desempenho desejado. "Melhorou um pouquinho em agosto, mas ainda é muito baixo". Em relação a 2010, a alta dos investimentos de janeiro a agosto deste ano é de apenas 0,2%. Ano. Segundo Augustin, além de a base de comparação (2010) ser alta, o nível de execução das obras não está dentro do esperado, atrasando os desembolsos.

"O governo quer reverter essa circunstância e manter a tendência de crescimento todos os anos. Há um empenho do governo para acelerar as obras", disse. Ele acredita que a troca de equipes em alguns ministérios pode ser um dos fatores para o atraso nas obras. "Tudo interfere".

Augustin, no entanto, disse que o governo continua trabalhando para que o crescimento dos investimentos este ano seja maior que a alta nominal do PIB. "Ter um crescimento bom é prioridade do governo. Estamos trabalhando com estas perspectivas, mas os resultados exigem atenção total", afirmou. "Isso vai melhorar até o final do ano, mas não vou fazer estimativas". Ele avalia que a desaceleração da economia este ano não é o principal fator de influência sobre o ritmo das obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;