D+ Titulo
Everest aos 13 anos
Do Diário do Grande ABC
30/05/2010 | 07:23
Compartilhar notícia
Divulgação


O que você já fez de mais emocionante e inusitado na vida? O norte-americano Jordan Romero pode dizer que, aos 13 anos, conseguiu escalar o pico mais alto de cada um dos continentes.

Seu último desafio foi o maior de todos: o Monte Everest, na Ásia, no último dia 22. Jordan - que começou a escalar aos 9 - viveu a aventura de subir 8.848 metros ao lado do pai e da madrasta, conseguindo o feito de ser o alpinista mais jovem a cumprir a tarefa. Chegando lá, a equipe mandou um recado: "Jordan Romero conseguiu um dos feitos mais inacreditáveis".

Um dos maiores riscos dessa escalada é a pessoa parar de respirar. Como a pressão atmosférica é menor, é preciso fazer mais força para levar ar, mesmo que de cilindros de oxigênio, ao pulmão. Por isso, é tão perigoso! Quer saber mais sobre Jordan? Acesse www.jordanromero.com




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;