Cultura & Lazer Titulo
Cinema da Boca do Lixo é boa atração na TV
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
11/03/2001 | 17:59
Compartilhar notícia


Bem recebido por crítica e público na época de seu lançamento, em 1981, O Olho Mágico do Amor é um exemplo de bom filme feito com poucos recursos, na época do cinema da Boca do Lixo. A fita, que marcou a estréia de Carla Camurati nas telas de cinema, será exibida nesta segunda, às 23h, na Band.

A direção é assinada pela dupla – de também estreantes em longa-metragem na ocasião – formada por Ícaro Martins e José Antônio Garcia. Mesmo com pouco dinheiro, eles alcançaram razoáveis resultados estético e comercial.

Carla foi escolhida como musa pelos dois cineastas e convidada para atuar em outros três filmes deles, incluindo O Corpo. Com 21 anos quando O Olho Mágico do Amor foi rodado, a atriz interpretou uma menina de 17, chamada Vera Maria. Trata-se de uma estudante que vai trabalhar como secretária em um sujo escritório no quadrilátero do bairro da Luz apelidado de Boca do Lixo.

Para quebrar a rotina sonolenta de seu serviço, Vera Maria resolve mudar um quadro de lugar e descobre um buraco, de onde é possível ver o quarto de uma prostituta (Tânia Alves). Por ali, passa a observar as transas da vizinha com seus clientes.

O elenco traz, ainda, Sérgio Mamberti como presidente de uma sociedade de defesa da ornitologia, além de Cida Moreira e Ênio Gonçalves. Participações especiais de Arrigo Barnabé e de Jorge Mautner contribuem para o tom cômico da obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;