setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319
Acidentes preocupam no Jardim do Estádio, em Sto.André
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
06/04/2001 | 19:44
Segundo o cinegrafista Edimárcio Sanvezzo, 26 anos, que mora na rua Adriático, os acidentes ocorrem em toda a via, por ser uma avenida larga e em declive – o que facilita aos veículos desenvolverem a velocidade de até 90 km/h –, mas os trechos mais perigosos são os cruzamento com a avenida Ampere e rua Professora Odila. “Justamente os locais onde as crianças atravessam para ir à escola do bairro (EE Antonio Adib Chammas) e não existe nem faixa de pedestre”, disse Sanvezzo.
“A solução seria colocar uma lombada eletrônica. Semáforos também ajudariam, mas não sei se os motoristas respeitariam”, disse a comerciante Maria das Neves, 45 anos, que já presenciou muitos acidentes no local.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a EPT (Empresa Pública de Transporte) instalou há duas semanas a sinalização de advertência de velocidade (aviso de presença de radar) e ainda é prematuro avaliar sua eficácia. Informou também, que os técnicos do DST estão fazendo um monitoramento da via estudando a necessidade de outros tipos de sinalização, como semáforo, faixas e lombada eletrônica. O levantamento será no concluído no prazo de 30 à 60 dias.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.