Esportes Titulo Santo André
Dirigente releva ausência do técnico e fala em reforço da A-1
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A ausência do treinador e dos quatro reforços prometidos no início da preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C não fazem diferença, pelo menos na avaliação do diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado. O dirigente reafirma que tem contrato assinado com o novo técnico e está acertado com os jogadores, mas eles só devem se apresentar nos próximos dias.

"Estamos em plena pré-temporada. Quem comanda as atividades é o preparado físico (Daniel Martine Filho). O treinador estaria apenas olhando. Os quatro jogadores que vamos contratar estão em plena atividade, ou seja, não precisam trabalhar a parte física", assegura Sérgio.

O dirigente guarda a sete chaves o nome do técnico e dos reforços, mas deixou escapar que um dos jogadores estava atuando por clube da Série A-1 do Campeonato Paulista e que foi eliminado no fim de semana, casos de Mogi Mirim, Bragantino, além de Palmeiras e Corinthians.

"Um dos reforços estava disputando o Paulistão, foi eliminado e demos uns dias de descanso para depois ele se apresentar ao Santo André. Isso muito é importante para recuperar mentalmente o jogador", explicou o diretor, que pode até apresentar o reforço hoje, assim que o contrato for assinado.

As investidas da diretoria são em atletas que atuam no meio campo e ataque. A defesa e os volantes, na avaliação do dirigente, tiveram desempenho satisfatório na Série A-2 do Paulista, na qual o Ramalhão lutou contra o rebaixamento e só se livrou na última rodada. "Vamos reforçar os setores onde acreditamos que está o problema. Apesar do desempenho ruim no geral, nossa defesa foi a terceira melhor da primeira fase da A-2, o que mostra bom desempenho", ressaltou Sérgio.

Além dos reforços, o dirigente aposta na recuperação de quatro atletas que estavam no clube desde o início do ano, mas enfrentaram contusões e não puderam render o que era esperado. "Estamos com quatro jogadores acertados e que chegam para ser titulares, mas trabalhamos com oito reforços para a Série C, já que o Willian Xavier (atacante), o Chiquinho, o Djalma e o Rodrigo (meias) sofreram com lesões e só agora estão recuperados para mostrar o que podem", finalizou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;