Internacional Titulo
Acusaçao reprova hospital escolhido para exame de Pinochet
Por Das Agências
29/12/2000 | 15:27
Compartilhar notícia


A acusaçao do ex-ditador chileno Augusto Pinochet nos processos por violaçao aos direitos humanos pediu nesta sexta que se considerasse o Hospital Militar inapto para uma verificaçao do estado de saúde do ex-governante.

O diretor do estabelecimento, Alejandro Humberto Mandujano, figura como assessor médico de Pinochet na lista divulgada pela defesa em março de 2000, explicou o jurista Hiram Villagra, depois de apresentar a solicitaçao à Corte de Apelaçoes de Santiago.

Se a condiçao de Mandujano for confirmada na investigaçao do juiz Juan Guzmán, ``obviamente isto representará uma clara causa de incapacitaçao', destacou Villagra.

Em todo o caso, o melhor local para garantir a transparência dos exames físico e mental de Pinochet, que tem 85 anos de idade e sofre de várias doenças irreversíveis, é o Hospital Clínico José Joaquín Aguirre de Santiago, de propriedade da Universidade do Chile, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;