Setecidades Titulo
Pit bull passa 15h amarrado a poste em Diadema
Por Fernanda Borges
Do Diário do Grande ABC
17/07/2010 | 07:17
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Uma cena chocou moradores da Alameda da Saudade, na Vila Nogueira, em Diadema, na tarde de quinta-feira. Um pit bull branco, de grande porte, foi deixado amarrado a um poste por mais de 15 horas. "Cheguei em casa por volta das 18h e percebi a presença do animal. Ele estava muito nervoso e tinha espuma na boca", conta a professora Jaqueline Aparecida Ferreira, 36 anos.

Segundo ela, o cão foi deixado na entrada de uma escadaria existente na rua. "As pessoas estavam com medo de passar por lá, já que o pit bull era enorme e ameaçava morder todo mundo."

A professora tentou contatar o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, mas como já era noite ninguém atendeu. "Procurei a polícia e a GCM (Guarda Civil Municipal), mas eles disseram que não podiam fazer nada", lembra Jaqueline.

A dona de casa Verônica Corâ Cappabianco, 54, tentou se aproximar do animal, mas quase foi atacada. "Mesmo assim fiquei com muita dó e coloquei ração e água para ele."

Ontem, por volta das 9h, uma equipe do CCZ de Diadema fez a avaliação e recolheu o animal. "Foi muita crueldade o que fizeram com o pobre pit bull", concluiu Verônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;