Setecidades Titulo Prevenção
Cidades realizam último mutirão contra a dengue

São Bernardo foi o que mais registrou casos da doença contraídos na cidade

Thaís Moraes
do Diário do Grande ABC
04/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André, São Bernardo e São Caetano se uniram na manhã de ontem para mutirão de prevenção e combate à dengue nas avenidas Guido Aliberti e Lions, localizadas na divisa entre os três municípios.

Esta é a terceira e última grande ação do ano a fim de eliminar focos e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, agente responsável pela transmissão da doença.

Entre os três municípios, São Bernardo foi o que registrou mais casos contraídos dentro do limite territorial: foram 32 confirmações da doença, cinco delas na região do Rudge Ramos. Santo André aparece em segundo lugar, com 22 confirmações. Já São Caetano teve 19 pacientes com dengue desde o começo do ano. Até o momento não houve nenhuma morte pela doença.

Para o secretário de Saúde de São Bernardo, Arthur Chioro, a integração entre as administrações municipais faz a diferença. "Muitos municípios infelizmente ainda vivem epidemia, e nós do Grande ABC, graças ao trabalho responsável que tem sido feito pelas prefeituras, mostramos que é possível pensar na gestão do SUS (Sistema Único de Saúde) de forma regional", elogiou.

No caso de São Caetano, o secretário de Saúde, Sallum Kalil Neto, ressaltou a ação preventiva com os munícipes. "Com o trabalho dos colaboradores queremos que a conscientização seja transmitida a todos."

Já o chefe do executivo de Santo André, Carlos Grana (PT), agradeceu o empenho dos agentes de Saúde. "Graças ao trabalho feito de sol a sol não tivemos epidemias que já assombraram tantos outros municípios no Estado."

A dona de casa andreense Cleunice de Fátima Lasevicius, 58 anos, recebeu os agentes de Saúde diversas vezes em sua casa. "Acho ótima a visita porque traz informação. Não acumulo pratos embaixo das plantas e sempre jogo produtos no ralo do quintal", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;