Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Espetáculo reconta trajetória da poetisa e contista Cora Coralina

Sesc receberá Cia Caboclinhas no sábado e dia 26, às 16h

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
17/10/2019 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


O Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554) receberá sábado, a partir das 16h, e no dia 26, no mesmo horário, o espetáculo Cora, Doce Poesia, encenado pela premiada Cia Caboclinhas. A montagem dispõe sobre a vida e obra da poetisa e contista goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina.

A autora de versos preciosos estudou até o 3º ano primário e começou publicar os seus trabalhos quando tinha 76 anos. Quatro atrizes se revezam no papel de Cora, em quatro fases de sua vida – infância, adolescência, vida adulta e velhice –, e nas outras personagens. As músicas são executadas ao vivo pelo elenco, e a trilha foi originalmente composta para o espetáculo por Zé Modesto, que também assina a direção musical.

O cenário, criado por Victor Merseguel, consiste em uma árvore que simboliza a relação que a poetisa tinha com a natureza. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;