Internacional Titulo
Papa lança apelo para lutar contra a tuberculose
Da AFP
21/03/2007 | 10:28
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI lançou nesta quarta-feira um apelo para reforçar a luta contra a tuberculose, durante a audiência-geral semanal na praça de São Pedro, no Vaticano.

O Papa desejou que o Dia Mundial da Luta contra a Tuberculose, que é celebrado em 24 de março, favoreça o desenvolvimento de "tratamentos contra esta enfermidade e a solidariedade para com aqueles que sofrem dela".

Segundo o IRD (Instituto Francês de Pesquisa para o Desenvolvimento), cerca de dois milhões de pessoas morrem todos os anos de tuberculose, principalmente nos países mais pobres.

Em 2005 foram registrados nove milhões de novos casos de tuberculose, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), que calcula em US$ 5 bilhões de fundos necessários em 2007 para fortalecer o controle da infecção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;