Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa rebate rumores sobre sua aposentadoria


Do Diário do Grande ABC

10/01/2000 | 14:38


O Papa Joao Paulo II, respondeu, indiretamente, nesta segunda-feira, ao presidente da Conferência Episcopal da Alemanha, bispo Karl Lehmann, que domingo sugeriu, em uma entrevista, que o Pontífice deixe o cargo por motivo de saúde. Joao Paulo II afirmou, perante o corpo diplomático acreditado na Santa Sé, que Deus nunca pede nada acima das forças de uma pessoa.

Outro que comentou sobre uma suposta saída de Joao Paulo II do cargo mais alto da Igreja Católica foi o intelectual católico Vittorio Messori. Ele disse, em entrevista ao jornal La Stampa, publicada nesta segunda, que o papa ``vive um drama há algum tempo'', pois se questiona se deve continuar guiando a Igreja ou se deve renunciar ao Pontificado.

``Pelo que sei, este homem está vivendo um drama. E pergunta a si mesmo o que é melhor para a Igreja: continuar a guiá-la ou renunciar a suas funçoes'', declarou Vittorio Messori, escritor católico e autor de um livro de entrevistras com Joao Paulo II.

``É preciso dizê-lo claramente: se pudesse escolher livremente, gostaria de terminar seus dias em sua Polônia natal'', prosseguiu Messori. ``A tentaçao de ir para um mosteiro na Polônia é muito forte. Mas se questiona se Jesus Cristo nao lhe pede para continuar carregando a cruz que representa conduzir a Igreja'', acrescentou. ``Joao Paulo II vive um sério drama, pois está absolutamente sozinho diante desta opçao'', declarou o escritor.

Joao Paulo II, que completará 80 anos no dia 18 de maio, está afetado principalmente pelo mal de Parkinson.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados