Turismo Titulo Europa
7 motivos para visitar a França em 2019
Por Redação
Do Rota de Férias
15/02/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


Este ano há diversos motivos para visitar a França. Além de suas atrações tradicionais, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Champs Elysse, diversos outros eventos serão realizados no país em 2019. Eles permitem conhecer um outro lado francês, ou até mesmo regiões que não são tão conhecidas.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A seguir, confira os principais destaques franceses deste ano.

7 motivos para visitar a França em 2019

1 – Copa do Mundo de Futebol Feminino

Entre 7 de junho e 7 de junho, o país vai sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA. Os jogos serão organizados em 9 cidades-sede da França, sendo que a abertura será em Paris, e a final, em Lyon. Além do futebol, o Grande Prêmio de F1 em Le Castellet, em 23 de junho, e o Tour de France, entre 6 e 28 de julho, são outros grandes eventos esportivos programados no território francês em 2019.

Principal torneio do futebol feminino será realizado no país em 2019 | <a href="https://www.flickr.com/photos/iqremix/18821437173/">IQRemix</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/women/">Visual hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/"> CC BY-SA</a>

Principal torneio do futebol feminino será realizado no país em 2019

2 – 500 anos de Renascimento no Vale do Loire

Há 500 anos, Leonardo da Vinci morreu em Clos Lucé, em Amboise, Marie de Médicis nasceu e foi colocada a primeira pedra do castelo de Chambord. Esta é a ocasião de comemorar meio milênio de história no centro do Vale do Loire. É um momento único para descobrir os tesouros da região, que conta com três localizações na lista de patrimônios da UNESCO (as catedrais de Bourges e Chartres, assim como o Vale do Loire de forma geral e seus castelos), 6 cidades de arte e história, 65 museus, e 70 parques e jardins.

3 – Eldorado em Lille e a Coleção Pinault em Paris

Este ano, a 5ª edição temática do Lille3000, o “Eldorado”, trará arte para as ruas de Lille. No programa, estão previstas exposições em locais emblemáticos da cidade, instalações monumentais ao ar livre e animações sobre o tema dos paraísos perdidos. Entre os destaques culturais de 2019, a Coleção Pinault, que será sediada na Bourse de Commerce, no coração de Paris, chama a atenção.

4 – 75º aniversário do desembarque na Normandia 

Em memória da Batalha de Normandia, onde em 6 de junho de 1944 os Aliados desembarcaram na costa francesa durante a Segunda Guerra Mundia, as comemorações internacionais deste ano na região incluem fogos de artifício, um piquenique na praia de Omaha Beach, performance aérea de paraquedismo com centenas de soldados planando nos céus acima da igreja de Sainte-Marie, os famosos Bailes da Libertação (Bals de la Libération), e muitos outros eventos. Tudo isso fará parte do programa do 75º aniversário do Dia do Desembarque e da Batalha da Normandia.

Divulgação
75 anos da Batalha de Normandia promete ter uma celebração em grande estilo |Divulgação

75 anos da Batalha de Normandia promete ter uma celebração em grande estilo

5 – Gastronomia

Lyon foi eleita neste ano a capital internacional da gastronomia. Esta é a oportunidade de se hospedar na cidade que, desde os tempos antigos, fez da arte de cozinhar um estilo de vida. A culinária é o grande negócio da França e dos franceses.

A partir de março, o evento Goût de France será realizado anualmente em todo o mundo, a fim de celebrar a cozinha francesa com cardápios especialmente preparados pelos chefs participantes.

6 – Armada de Rouen

A França metropolitana faz fronteira com quase 6 mil km de costa e atinge 18 mil km com os territórios externos. AEm 2019, a Armada da Liberdade reunirá em Rouen, na Normandia, veleiros e antigos riggings (mecanismos que utilizam o vento para impulsionar veleiros e barcos), num evento que é realizado a cada cinco anos.

LEIA MAIS: COMO É SE HOSPEDAR EM UM CHÂTEAU NA FRANÇA
HOTEL EM VERSAILLES É OPÇÃO PARA QUEM BUSCA RELAXAR NA FRANÇA

Em 2019, o tema “mar” também será estrela de grandes exposições na França, como “Oceanos”, no Museu Nacional de História Natural, em Paris, que funcionará a partir de abril, e “La Mer XXL”, em Nantes, a partir de junho.

7 – Moda em Paris

A Galeries Lafayette está se preparando para abrir uma nova loja na Champs-Elysées, que será inaugurada em março. O novo estabelecimento promete um conceito que se baseia no serviço de personal stylists para os clientes.

Além disso, o mundo da moda vive principalmente no ritmo das “Fashion Weeks”, que pontuam o calendário em Paris ao longo do ano. Em 2019, não será diferente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;