Setecidades Titulo Bom Prato
Inauguração de restaurante atrai centenas em São Bernardo

Unidade será a primeira do Grande ABC a oferecer almoço e janta; Doria participa de abertura

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
15/01/2019 | 11:40
Compartilhar notícia
Aline Melo/DGABC


Atualizada às 12h51

A unidade do Bom Prato de São Bernardo foi inaugurada nesta terça-feira (15), com a presença do governador do Estado João Doria (PSDB) e do prefeito Orlando Morando (PSDB). Essa será a segunda unidade de região - a primeira funciona em Santo André - e a primeira do Grande ABC a oferecer almoço e janta, com capacidade de servir até 1.500 almoços, 300 cafés da manhã e até 300 jantares.

Por volta das 10h já havia pessoas na fila, como a auxiliar de limpeza Regina Lopes dos Santos, 45 anos, e sua filha, a universitária Renata dos Santos Florêncio, 18. "A gente estava passando por aqui e resolvemos provar" afirmou a jovem. Nenhuma das duas moradoras do Jardim Silvina conheciam o serviço. "É uma boa opção, especialmente para quem tem menos condições", completou Regina. As refeições custam R$0,50 no café e R$ 1 para almoço e janta.

Protesto - Durante a fala do governador, manifestantes protestaram contra aumentos da tarifa de transporte público. Os participantes cantaram "mãos para o alto, a tarifa é um assalto". A GCM (Guarda Civil Municipal) conteve o grupo. Doria, por sua vez, afirmou que era para deixar a turminha do PT chorar. "Aqui em São Bernardo não tem Lula livre, tem Lula na cadeia."

Agenda - Em sua passagem por São Bernardo, Doria também vai autorizar a implantação de um AME (Ambulatório Médico de Urgências) na cidade e há a expectativa de que aprove ainda a construção de uma unidade da Farmácia de Alto Custo no Poupatempo do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;