Política Titulo Solenidade
Diplomação de Doria e deputados é marcada por confusão em São Paulo

Militantes ligados ao PSOL subiram ao palco após Mônica Seixas ser chamada para receber diploma

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
18/12/2018 | 11:37
Compartilhar notícia
Daniel Tossato/DGABC


Atualizada às 12h45

Uma confusão envolvendo militantes ligados ao PSOL e seguranças interrompeu por cerca de 10 minutos a solenidade de diplomação do governador eleito do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), além de 94 deputados estaduais e 70 federais, na manhã desta terça-feira (18), na Sala São Paulo, na Capital.

A agitação começou quando parlamentares ligados ao PSOL subiram ao palco após a deputada eleita Mônica Seixas ser chamada para receber o diploma. Seguranças intervieram, o que deu início a confusão generalizada. Presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Carlos Eduardo Padim, chegou a chamar a PM (Polícia Militar) para retirar do evento o homem que invadiu o palco, porém o rapaz prometeu se comportar e a solenidade foi retomada. 

Deputados da bancada do PT também foram alvo de vaias e aplausos ao receberem a diplomação, após realizarem o gesto de “L” com as mãos em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso implicado na Operação Lava Jato.

O Grande ABC é representado por oito parlamentares: Alex Manente (PPS) e Vicentinho (PT), federais; Thiago Auricchio (PR), Coronel Nishikawa (PSL), Luiz Fernando Teixeira (PT), Teonilio Barba (PT), Carla Morando (PSDB) e Márcio da Farmácia (Pode), estaduais.

  • Veja abaixo o momento da confusão:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;