Turismo Titulo Do filme
Bohemian Rhapsody: descubra a história do Queen em Londres
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
14/11/2018 | 09:18
Compartilhar notícia
Divulgação


O filme Bohemian Rhapsody, que chegou às telonas do Brasil em 1º de novembro, mostra a ascensão da banda de rock Queen. O longa aborda diversos marcos do conjunto, desde seu surgimento até a apresentação no Live Aid, em 1985, e alguns destaques da vida do vocalista Freddie Mercury.

O Queen se formou e viveu em Londres, na Inglaterra. A cidade serviu de base para gravações de músicas e ainda recebeu apresentações icônicas. Ali, é possível encontrar uma série de atrações que remetem à história da banda.

LEIA MAIS: DESCUBRA QUAIS SÃO OS MELHORES PUBS DE LONDRES
BONS DESTINOS PARA QUEM AMA MÚSICA

Passeios em Londres focados na história do Queen

Para marcar o lançamento do filme, os fãs do Queen podem fazer uma turnê de rock sobre Freddie Mercury e sua banda. A Londres Rock Tours organiza um passeio especial de meio dia na capital. O tour passa pelos lugares de formação da banda – tais como o pub onde Freddie Mercury conheceu Brian May e Roger Taylor -, pelos estúdios de gravação e por pontos onde músicos viveram. Também dá para conhecer lugares que serviram de cenário para gravações da banda e até o endereço que recebeu a última apresentação do grupo.

O Rock Walk e o Classic Rock Legends são outros passeios alternativos que incluem locais ligados ao Queen, além de outras bandas britânicas. É possível caminhar até a última casa de Freddie Mercury, a Garden Lodge Mansion, no sofisticado bairro de Kensington. Embora continue sendo uma casa particular, dá para ler algumas das cartas que as pessoas escrevem e deixam no muro.

Mais dicas para quem gosta de música 

Londres é um paraíso para os viciados em vinil. Dê uma olhada nos álbuns da Rough Trade West (a original, que abriu em 1976), perto de Portobello Road, ou em seu carro-chefe no Reino Unido, a Rough Trade East, no Old Truman Brewery (também casa para apresentações ao vivo).

A Rekless Records vende discos de segunda mão há mais de 40 anos e tem uma enorme coleção de vinis e CDs. Já a  Flashback Records tem três lojas em Londres – em Islington, Shoreditch e Crouch End -, com milhares de vinis de segunda mão, assim como a Sister Ray Ace, em Shoreditch, que também organiza espetáculos de música ao vivo.

Caso esteja em Londres durante o Record Store Day (13 de abril de 2019), é possível assistir a uma grande variedade de apresentações gratuitas em lojas de discos independentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;