Esportes Titulo
'Sto.André não pode aceitar o favoritismo do Santos'
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/05/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


Acreditar. Esse tem de ser o caminho para o Santo André se quiser reverter a vantagem do Santos e faturar o inédito título do Campeonato Paulista. A dica é do ex-jogador de basquete Marcel de Souza, um dos protagonistas de uma das maiores conquistas do esporte nacional, o épico Pan de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Na ocasião, Marcel, Oscar e os demais integrantes da equipe verde-amarela protagonizaram um dos resultados mais inesperados do esporte mundial. Eles calaram o Market Square Arena ao superar o que poderia ser chamado embrião do dream team (time dos Sonhos) norte-americano, por 120 a 115 (68 a 54).

"A semelhança entre as duas situações é que, assim como hoje o Santos faz um campeonato brilhante, com vitórias expressivas, naquele tempo o time dos Estados Unidos também era considerado imbatível. Enquanto eles eram considerados imbatíveis, nós trabalhávamos sério, assim como faz o Santo André hoje", exemplificou Marcel.

Até a situação vivenciada pelo Ramalhão no momento - precisa vencer por dois gols de diferença depois de perder a primeira disputa por 3 a 2 - faz com que Marcel estabeleça um parâmetro com a vitória brasileira.

"Adecisão está mais parecida ainda com a final do Pan-Americano de 1987. Naquele jogo, no intervalo, estávamos perdendo por 14 pontos (68 a 54), depois de ficar 22 atrás. O jogo de amanhã (hoje) pode ser comparado ao segundo tempo da decisão e uma reversão pode muito bem acontecer, mesmo com muitas adversidades a serem ultrapassadas", compara o ex-atleta, que na ocasião foi um dos destaques do Brasil, com 31 pontos. "O importante agora é não aceitar o favoritismo", completa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;