Setecidades Titulo
83 armas são entregues no 1º dia de campanha em Diadema
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
06/08/2004 | 22:52
Compartilhar notícia


  Oitenta e três armas foram entregues nesta sexta nos seis postos de Diadema no primeiro dia da Campanha Nacional de Recolhimento de Armas na cidade. O diretor do Instituto Sou da Paz, Denis Mizne, considerou o saldo do primeiro dia de entrega positivo. Ele acompanhou a movimentação nos postos da Guarda Civil Municipal e na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. A campanha se estende até o dia 29 e é um convênio entre a Polícia Federal e a Prefeitura.

Uma das pessoas que entregou a arma para destruição foi a operária Roberta de Souza, 21 anos. Ela foi ao posto da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e entregou um revólver calibre 22, que pertenceu ao seu avô. “Já estava há mais de 30 anos com a família e como o meu pai faleceu, não tinha mais um valor sentimental. Estava sem utilidade e era um perigo em casa”, disse.

Segundo dados da Guarda Municipal, o maior número de armas por pessoa (14) foi entregue no 3º Distrito Policial, seguido do 2º Distrito (8). A campanha acontece em cinco postos fixos – do 1º ao 4º Distrito Policial e na sede da Guarda Civil Municipal (rua Graciosa, 361, Centro da cidade).

Os interessados devem levar, além da arma, RG, CIC e dados bancários para receber a indenização que deverá ser paga pelo governo federal, num prazo de um mês. A quantia varia de R$ 100 a R$ 300. Mais informações pelo telefone 0800-7705559.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;