Automóveis Titulo Automóveis
O futuro é logo ali

Montadoras mostram a visão de como será a mobilidade nos próximos anos

Nilton Valentim
do Diário do Grande ABC
09/11/2018 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Como serão os carros no futuro? As montadoras oferecem possíveis respostas à pergunta com modelos que seus designers imaginam que estarão pelas ruas. A ideia é que sejam mais compactos, inteligentes e consigam se moldar às necessidades dos passageiros.

No Salão do Automóvel de São Paulo algumas montadoras trouxeram seus modelos futuristas.

A Toyota mostrou sua visão sobre o futuro da mobilidade com inteligência artificial. O objetivo principal é fazer com que os carros tenham compreensão total sobre o comportamento do motorista, desenvolvendo sinergia mais eficiente entre homem e carro. A marca japonesa apresentou os modelos Concept-i de quatro rodas e o Concept-i Ride. Além do Concept-i Walk, uma espécie de cadeira com roda que leva o usuário em pequenos deslocamentos.

A Honda trouxe o Urban EV, uma espécie de hatch com visual retrô e tecnologia de ponta, que apareceu pela primeira vez no Salão de Tóquio e deve chegar ao mercado europeu no próximo ano.

A francesa Renault trouxe para o salão o Symbioz, modelo que traduz a visão da marca para 2030. O destaque está no design e no conceito de mobilidade do futuro. Para a Renault, o carro tem de se integrar à vida das pessoas. Os ocupantes irão sentir-se como se estivessem na sala de casa ou no quarto. O carro cuida de toda a condução e os ocupantes aproveitam para realizar outras atividades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;