Automóveis Titulo
Chevrolet Cruze conquista quatro estrelas em testes de segurança do Latin NCAP
Maria Beatriz Vaccari
Do Garagem360
07/11/2018 | 14:18
Compartilhar notícia


O Chevrolet Cruze, produzido na Argentina, ganhou quatro estrelas (para proteção de ocupantes adultos e proteção de ocupantes infantis) após passar pelos testes do Programa de Avaliação de Carros Novos para a América e o Caribe (Latin NCAP). O carro tem airbags frontal e lateral como equipamentos padrão e oferece boa proteção em casos de impacto frontal e lateral para adultos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo o Latin NCAP, o modelo da Chevrolet poderia melhorar sua nota se tivesse ido um pouco melhor no teste de impacto lateral. Além disso, o veículo precisaria reforçar as sinalizações nas ancoragens ISOFIX.

Fiat 500x

O Fiat 500x, que ainda não está disponível no mercado brasileiro, também passou pelos testes de colisão. O modelo conquistou cinco estrelas de proteção para ocupantes adultos e infantis. O veículo também recebeu o Prêmio Latino NCAP Advanced Award por oferecer o Sistema de Frenagem Automática de Emergência (AEB).

“No caso do 500X, a FIAT mostrou que eles podem oferecer os mesmos níveis de segurança padrão para seus modelos na Europa e na América Latina. Esperamos que este compromisso possa inspirar a Chevrolet a seguir os mesmos passos com o modelo Cruze, uma vez que o modelo irmão é oferecido com seis airbags na Europa e para a América Latina é apresentado com apenas quatro, como padrão”, disse Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP

Carros mais seguros

Na galeria, veja alguns dos carros mais seguros do Brasil:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;