Tecnologia Titulo
Fintech lança cartão de crédito recarregável com criptomoedas
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
06/11/2018 | 13:18
Compartilhar notícia


A fintech Uzzo, empresa que oferece soluções de pagamentos com a utilização de criptomoedas, anunciou o lançamento de um cartão de crédito recarregável com as moedas digitais. A novidade tem bandeira Mastercard e é aceito em qualquer lugar do mundo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

As criptomoedas fazem parte da chamada “revolução financeira” capitaneada pelos bitcoins. Seu uso no cotidiano está aumentando exponencialmente, tanto por parte das empresas como dos consumidores, inclusive no Brasil. “É um movimento mundial, disruptivo. Buscamos uma solução que permitisse aos clientes operar com esses ativos com a mesma facilidade do dinheiro tradicional, com segurança e benefícios”, afirma Thiago Lucena, CEO & Co-founder da Uzzo.

O cartão UZZO é recarregável, sendo o primeiro a aceitar a mais nova criptomoeda BestKoin, além do Bitcoin. A conversão e transferência do dinheiro acontecem no tempo de confirmação da blockchain – que, atualmente, é mais rápido do que uma TED ou um DOC no sistema financeiro tradicional.

Como funciona?

Todo o processo é simples: não é necessário ter conta bancária ou aprovação de crédito. O cartão físico não possui anuidade (apenas as taxas e tarifas de operação, como recarga e saque) e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard.

Além disso, ele possibilita a realização de saques 24h por dia em todas as lotéricas e na Rede Banco 24Horas. Há ainda benefícios como um cashback (dinheiro de volta) de até 1% sob as transações de compra na função crédito e a participação gratuita no programa de vantagens “Mastercard Surpreenda”.

No próprio aplicativo, os usuários podem visualizar a cotação da criptomoeda, solicitar o cartão e administrar a conta, além de acompanhar o saldo em reais e as transações. O atendimento é feito por telefone, e-mail ou chat no aplicativo.

Leia mais:
Mercado Bitcoin lança aplicativo para transação e controle de criptomoedas
Especialista dá dicas de como investir em Bitcoins e outros criptoativos

Os meios de pagamento evoluíram muito ao longo da história. Confira essa trajetória completa, das conchas à biometria, na galeria a seguir:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;