Social Titulo Mês rosa
Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mauá promove ciclo de palestras no Outubro rosa

Programação segue até o dia

Por Stefanie Sterci
15/10/2018 | 10:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 Até o fim deste mês, a Secretaria de Políticas Pú- blicas para Mulheres de Mauá promove ciclo de palestras nas Unidades Básicas de Saúde da cidade, dentro da campanha Outubro Rosa. Para dar início à movimentação, mulheres reuniram-se em batepapo na sede da instituição. “Vocês são guerreiras que sabem que precisamos nos cuidar para estarmos bem para nós mesmas e para a nossa família”, discursou a secretária da Pasta, Andreia Rios, durante o encontro. A atividade também contou com testemunhos de quem enfrenta a doença, desde a descoberta até o processo de quimioterapia. Hoje, a ação de prevenção ao câncer de mama será às 13h30, naunidade Paranavaí. Em outros dias, ocorrerá simultaneamente em diferentes espaços.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Água na boca

 Primeira edição do Festival de Churros de Ribeirão Pires reuniu 20 expositores em atividade que arrecadou duas toneladas de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social do município. O encontro, organizado pela empresa Sabor do Brasil, teve como objetivo movimentar a economia local. Entre os destaques da ação gastronômica está o maior churros do País, com 25 centímetros.

Inovação

Em comemoração aos 64 anos de trajetória, a Coop – Cooperativa de Consumo, inaugurou, em parceria com a Nestlé, o primeiro restaurante self-service do grupo no Brasil. “A iniciativa gastronômica é de atender a uma grande demanda e pretendemos, em breve, estender o serviço para outra loja, a Joaquim Nabuco, em São Bernardo”, explica o diretor da Nestlé Professional, Marcelo Citrângulo. 

Saúde

É comemorado hoje o Dia Mundial de Prevenção da Obesidade. De acordo com dados de pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, o índice de obesos aumentou 110% de 2007 a 2017. Além disso, aponta que um em cada cinco brasileiros sofre com o excesso de peso e que mais da metade dos cidadãos das capitais brasileiras estão em sobrepeso, principalmente jovens de 18 até 24 anos.

Aperfeiçoar

“O objetivo é promover multidisciplinas aos alunos e docentes, contendo várias atividades relacionadas a exercícios físicos, alimentação saudável e entretenimentos”, informa a coordenadora de assuntos comunitários da Universidade Federal do ABC, Paula Rondinelli, sobre a Semana de Saúde, Esporte e Lazer. A programação segue até hoje e conta com rodas de conversa, doação de sangue, curso de primeiros socorros e palestras.

Superação

Com intuito de oferecer aconselhamento e auxílio no processamento do luto, a reverenda da pastoral da Universidade Metodista Fabiana de Oliveira Ferreira organiza o projeto Mulheres Enlutadas, em São Bernardo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22. “Em tempos de tantas dores, se faz necessário ouvir outros clamores e suas histórias”, explica. Os encontros semanais terão início em novembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;