Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Simone passa por tratamento igual ao de Adriano e Ganso


Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC

19/05/2011 | 07:10


Fora das partidas decisivas do Campeonato Paulista Feminino de Basquete por lesão, a pivô do Santo André/Semasa Simone iniciou ontem o tratamento para recuperar o tornozelo esquerdo. Com método semelhante ao utilizado no meia Paulo Henrique Ganso e Adriano, a jogadora tenta voltar o quanto antes às quadras, sem precisar de cirurgia.

"É um tratamento realizado com plasma rico em plaqueta, que é infiltrado guiado por ultrassom. Ela teve uma lesão parcial no tendão de Aquiles e utilizamos esse método para que o problema cicatrize sem cirurgia", explicou Eduardo Almeida, médico do Santo André que está realizando o tratamento da atleta junto do fisioterapeuta Alexandre Alcaide.

Segundo a pivô, os primeiros dias das infiltrações são complicados. "Dói demais no início. Agora estou esperando melhorar para ver o que acontece", explicou Simone, que aguarda por seu retorno o mais breve possível, afinal na próxima semana o técnico Ênio Vecchi vai convocar as jogadoras para fase de treinamentos da Seleção Brasileira.

"Independentemente de qualquer coisa, espero estar recuperada. Se for para ajudar o Santo André nos Jogos Regionais, ótimo. Se for na Seleção, melhor ainda."

Segundo Eduardo Almeida, a previsão é de finalizar o procedimento com Simone em no máximo 15 dias. "Iniciamos a fisioterapia hoje (ontem). Esperamos que ela esteja em condições no fim do mês. Sua resposta biológica é boa e a vontade de voltar também, tanto que me perguntou o tempo todo sobre isso."

Ontem, enquanto as companheiras estavam em quadra contra Americana, a pivô ficou em frente ao computador. "Só fico aqui esperando atualizar (o resultado no site). Quando o time está na frente, torço para o tempo passar rápido. Quando está perdendo, para o relógio ir devagar. É angustiante", disse ela.

 

Santo André vence primeiro jogo da final contra Americana

Foi tenso e preocupante, mas o Santo André/Semasa bateu Americana, no Interior, e saiu na frente na decisão do Paulista Feminino de Basquete. O placar de 61 a 51 foi conquistado graças aos desempenhos da ala Ariadna, que marcou 17 pontos, e da pivô Nádia (22 rebotes e dez pontos).

A equipe andreense dominou o primeiro período, mas apagou no terceiro quarto e viu as rivais encostarem. O time reagiu no último e confirmou a vitória, que o deixa em situação confortável para os dois próximos jogos, no Dell'Antonia sábado e domingo.

 

São Caetano ganha, mas não sobe na tabela do Novo Milênio

O São Caetano venceu, mas não se mexeu na tabela de classificação do Torneio Novo Milênio. Ontem à noite a equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza, passou por Jacareí (93 a 76) em casa, mas manteve-se na oitava colocação com 18 pontos. Isso em razão da vitória do Mogiano (sétimo) e até mesmo da derrota do Campinas (sexto), times que também alcançaram pontuação igual mas levam vantagem no critério desempate - confronto direto, saldo de pontos e pontos a favor.

O diferencial em favor do time do Grande ABC foi o jovem Gustavo, que anotou 27 pontos e foi o cestinha da partida. Segundo o técnico Pizza, a equipe soube assimilar bem o que lhe foi passado antes do duelo. "Jogamos com maturidade e aplicação, como pedi. Agora é continuar sempre assim", afirmou.

Nos outros jogos da noite, o Santos isolou-se na liderança do campeonato ao bater o Campinas, fora de casa, por 74 a 72. Já o XV de Piracicaba fez a lição de casa e parou o Americana, por 81 a 66. Outro que se deu bem em frente da torcida foi o Mogiano, que não tomou conhecimento do lanterna Pindamonhangaba e aplicou 99 a 69.

As quatro melhores equipes na classificação final do Torneio Novo Milênio disputarão o Campeonato Paulista no segundo semestre. O próximo compromisso do São Caetano será sábado, em casa, contra o América de Rio Preto.


Leia mais



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.