Memória Titulo MEMÓRIA
Imagens inéditas do Palmeiras em Santo André. Uma história de 44 anos
Por Ademir Médici
12/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Estádio Bruno Daniel, 28 de julho de 1974. O Santo André recebe o Palmeiras, que venceu por 4 a 0. O Diário enviou uma equipe completa para a cobertura. Entre os fotógrafos, João Colovatti, corintiano e ramalhino, cobriu o Santo André; Ricardo Hernandes, palmeirense, acompanhou o seu time. E o mais legal é que, na cobertura, foram flagrados colegas da imprensa.

O Banco de Dados do Diário guarda verdadeiros tesouros da Memória. Há duas coleções completas do jornal, em 60 anos de história. E 46 anos de coberturas fotográficas, dia a dia, edição a edição, a maior parte armazenada em envelopes de negativos em preto e branco. Claro, nem todas as imagens foram publicadas. Uma das missões desta página Memória tem sido a de pincelar flagrantes inéditos, a exemplo do que publicamos hoje.

AMANHÃ EM MEMÓRIA

 Rivelino, aos 42 anos, ainda batendo um bolão

Diário há 30 anos

Domingo, 11 de setembro de 1988 - ano 31, edição 6855

Saúde – Meningite atemoriza o Grande ABC. Reportagem: Rafael Guelta.

Polícia – Museu do crime mostra o lado curioso da violência. Localizado no prédio da Academia de Polícia, na Cidade Universitária, reúne seções de impressões digitais, o crime da mala, arrombamento de cofres, maquina de falsificar, sala dos horrores e roleta viciada. Reportagem: Nilton Hernandez.

Cultura & Lazer – Em grande forma, mas sem conteúdo. O Teatro Municipal de Santo André possui técnica elogiável, mas a programação é deficiente. Reportagem: Antonio Prada.

Lourenço Diaféria (crônica) – Correspondência bancária.

Guido Fidelis (crônica) – Aventuras amorosas na terra de Fidel.

Em 12 de setembro de...

1918 – Falece João Lorenzini, negociante de São Caetano, irmão de Pedro e Maximiliano Lorenzini.

- Restaurado pelo delegado de polícia Rudge Ramos, o Caminho do Mar é agora utilizado para vários fins. Atletas da Associação Atlética São Paulo, por exemplo, participaram de prova de pedestrianismo entre o Largo (Praça) da Sé e Santos, cortando São Bernardo e Rio Grande (hoje Riacho Grande).

- A guerra. Do noticiário do Estadão: Rio, 11. O estado-maior da armada recebeu hoje da Inglaterra informações oficiais sobre a morte do tenente Eugenio Possolo, aviador brasileiro. Ele efetuava um vôo de treinamento militar.

1973 - Rotativa para impressão em off-set, adquirida na Suécia, chega ao Diário do Grande ABC, ainda com oficina gráfica na Rua Catequese.

2013 – Mauá sediava o 12º Congresso de História do Grande ABC, no Teatro Municipal.

Município Paulista

- Jaguariúna celebra hoje o seu aniversário. Fundador: coronel Amâncio Bueno. A criação do município é de 1953, ao emancipar-se de Mogi Mirim, sendo instalado em 1º de janeiro de 1955.

Hoje

- Dia Nacional da Recreação

- Dia da Seresta

Santos do Dia

- A Igreja celebra no dia 12 de setembro a festa do Santo Nome de Maria.

- Guido de Anderlecht

- Selésio

- Vitória Fornari




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;