Setecidades Titulo Oftalmologia
Alunos da rede municipal de Santo André participam do programa 'Educando com Visão'

Iniciativa vai distribuir óculos gratuitamente para alunos do primeiro ano do ensino fundamental

Por Miriam Gimenes
19/08/2018 | 16:40
Compartilhar notícia


Para os alunos da rede municipal de ensino de Santo André, hoje o dia foi para verificar como eles estão enxergando. É que cerca de 330 crianças passaram por consulta com oftalmologista e realizaram exames gratuitos, no primeiro mutirão do programa Educando com Visão deste ano, que aconteceu no Centro de Especialidades I. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Rotary Club Santo André Norte, e garantirá óculos gratuitos e encaminhamento para tratamento especializado para as crianças.

Ainda serão mais três mutirões este ano, que devem atender mais 980 crianças da rede pública de ensino. “Esse projeto vem para ajudar a resolver problemas oftalmológicos que podem impactar no desenvolvimento do aluno na escola. Serão realizados mais dois mutirões de exames e consultas em setembro, e em novembro as crianças receberão os óculos”, explica o presidente do Rotary Club Santo André Norte, Luiz Antonio Pirola.

Desde sua criação, em 2004, o programa já realizou cerca de 4 mil exames oftalmológicos e auxiliou na correção de problemas visuais de aproximadamente 2 mil crianças. O Rotary Club Santo André Norte participa de toda a execução do programa e da aquisição dos óculos, com os recursos arrecadados na Festa Alemã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;