Tecnologia Titulo
5 ferramentas com inteligência artificial que facilitam o dia a dia
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
16/08/2018 | 17:18
Compartilhar notícia


Quando se fala em inteligência artificial, muitos associam este tipo de tecnologia a um mundo futurístico e distante. Porém, ela está mais presente no cotidiano do que se imagina, facilitando tarefas e deixando tudo mais personalizado, voltado às necessidades individuais de cada um. Por isso, Mirian Rodrigues, VP de Tecnologia da Pearson no Brasil, indica cinco ferramentas dotadas de inteligência artificial para usar no dia a dia. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

SwiftKey

Além de personalizar a aparência do seu teclado, este aplicativo para Android e iOS ainda oferece uma maneira diferente de digitar deslizando o dedo de uma letra a outra. Outra funcionalidade é que a correção automática é feita com base no seu estilo de escrita pessoal. É possível também escrever em cinco idiomas diferentes sem precisar trocar as configurações do dispositivo.

Edison Assistant

Esta ferramenta com a função de um assistente pessoal mapeia o trânsito para que você consiga se programar facilmente em relação ao tempo de viagem ao seu destino. Você também consegue saber sobre o melhor caminho, com menor trânsito, para chegar aos locais. E mais: Edison também remove seus contatos duplicados e permite que você faça reservas em hotéis, restaurantes, eventos e outros. Está disponível para Android e iOS.

Robin

O Robin é uma ferramenta obrigatória para aqueles que estão em movimento. Isso porque, por meio de comandos de voz, ele permite que você escreva textos, obtenha informações locais, piadas e navegação GPS sem tirar os olhos da estrada. O aplicativo e assistente pessoal está disponível apenas para Android.

Socratic

Voltar para a escola pode ser difícil. Especialmente quando se tem uma quantidade enorme de tarefas e trabalhos para serem feitos em casa. O Socratic é um programa para Android e iOS que utiliza inteligência artificial aliada aos dados de milhões de estudantes para interpretar tópicos relativos a diversas disciplinas. Por exemplo, é possível escanear uma questão ou digitalizá-la e, em poucos segundos, receber a solução. No caso de problemas matemáticos, as respostas são desenvolvidas, com explicação do passo a passo, para que o usuário aprenda a solucionar a questão, em vez de somente copiar o resultado.

Wiz.me

No papel de um assistente pessoal, o Wiz.me envia mensagens periódicas para que os alunos de inglês da Wizard lembrem-se de estudar também fora da sala de aula. Seu objetivo é adequar o perfil de aprendizagem a uma experiência mais completa e significativa e gerar engajamento para que o estudante perceba cada passo de seu desenvolvimento. Está disponível para Android e iOS.

Leia mais
Conheça quatro exemplos de inteligência artificial disponíveis na internet
Reconhecimento facial: bar em SP tem tecnologia que “adivinha” idade, humor e gênero dos clientes
Descubra como a inteligência artificial vai mudar a forma como você consome notícias

Aproveite e conheça algumas tecnologias que nasceram na ficção e ganharam uma versão na vida real:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;