Tecnologia Titulo Levantamento
Claro tem internet móvel mais rápida do Brasil, segundo levantamento da SpeedTest
Bianca Bellucci
Do 33Giga
10/08/2018 | 12:18
Compartilhar notícia


A Ookla, empresa responsável pela popular plataforma SpeedTest, que mede a velocidade da internet, divulgou esta semana o Speedtest Award. O levantamento tem o objetivo de apontar quais são as operadoras de telefonia móvel mais rápidas do mundo. No Brasil, a vencedora do primeiro semestre de 2018 foi a Claro.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A velocidade da Claro

Para descobrir qual a operadora mais rápida, o Speedtest Award avaliou os testes realizados por mais de 3 milhões de usuários da plataforma durante o primeiro semestre. A medição levou em consideração performances em download, upload e latência.

A Claro teve média de download de 26,71 Mb/s, cerca de 47% a mais que a média do País, de 18,18 Mb/s. Em segundo lugar está a Vivo, com 18,28 Mb/s. TIM (14,77 Mb/s), Oi (11,65 Mb/s) e Nextel (9,95 Mb/s) fecham o ranking.

Em relação ao upload, a operadora marcou 9,20 Mb/s contra 7,51 Mb/s da média brasileira. Já a latência ficou em 68 ms, e a do Brasil, 63 ms. Vale ressaltar que a Claro também apresentou a melhor performance geral em 26 dos 27 estados federais.

Leia mais
Acelerador de internet: confira truques para melhorar sua navegação no celular
Sinal fraco? Confira dicas para melhorar a recepção em seu celular
Não gaste o 3G: conheça aplicativos que oferecem senhas e redes Wi-Fi próximas a você

Abaixo, confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;