Social Titulo Aprendizado
Instituição andrense promove palestra sobre Internacionalização de Empresas

Atividade solidária arrecadou 635 quilos

Stefanie Sterci
08/08/2018 | 08:40
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 Em busca de estimular o conhecimento e contribuir com o desenvolvimento, campus andreense de instituição educacional promoveu o tradicional ciclo de palestras. A entrada era solidária e arrecadou 635 quilos de alimentos não perecíveis e cerca de R$ 5 mil para entidades, entre elas, a creche Luiz Boccalato, em Santo André. A iniciativa teve o coordenador do curso de MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Miguel Ferreira Lima, trazendo o tema Internacionalização de Empresas: Oportunidades de Carreira e Negócios. “As vantagens deste processo é reduzir o risco de estar focado em somente um mercado. Além disso, ela gera receitas em dólares convertidos ao real”, explica Lima, que ainda ressalta a atual desvalorização da moeda brasileira em comparação a norte-americana, gerando lucro maior.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Novidade

Coquetel e festa de inauguração marcaram as festividades para a abertura de  e lounge bar, em Mauá, que contou com aproximadamente 800 convidados. Sócio-proprietários do espaço noturno, os amigos Robson Brandão e Rodrigo Sanchez apostaram em reunir atrações diferenciadas, desde shows ecléticos a apresentações humorísticas. Além disso, a inspiração para o local foi baseada na série de TV Narcos.

Tecnologia – 1

Profissional do ramo de logística e cadeia de suprimentos há onze anos, Pedro Neves ministrará palestra Conciliando o Legado e a Inovação, hoje, no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo.

Tecnologia – 2

Já no Teatro Municipal de Santo André, CEOs e representantes de diferentes empresas da cidade estarão reunidos para abordar o tema Transformação Digital – As Novas Regras do Jogo, no 2º Meeting Empresarial, com objetivo de aproximar a iniciativa privada do setor público.

Profissão

Entre as comemorações do mês do advogado, a OAB de Diadema reserva espaço para a fé, hoje, às 19h45, em culto de oração e ação de graças na Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade. O encontro é aberto ao público.

Fomento

Palestras e ações culturais abordarão a Lei Maria da Penha, durante atividade promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, hoje, na sede da Pasta, em Mauá. A ação, que tem início às 14h, gira em torno da conscientização e celebração dos 12 anos da norma.

Incentivo

Ouvidora de Santo André, a educadora Oswana Fameli será homenageada com a entrega do título de sócio-honorária do Rotary Club Santo André Norte, hoje, em restaurante andreense. “Temos sempre que servir sem esperar nada em troca. Me sinto lisonjeada”, comenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;