Social Titulo Valorização
Dia da Mulher Negra é celebrado com atividades no Grande ABC

Atividade contou também com palestra sobre a conscientização

Juliana Bontorim
06/08/2018 | 09:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Unidas em combate ao racismo e ao machismo, vozes buscaram igualdade em Mauá. Na cidade, série de atividades ocorreu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana Caribenha. Entre elas, ação organizada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres promoveu oficinas de tranças, turbantes, limpeza de pele, sobrancelha e danças, que foram somadas à palestras de conscientização. “Apesar de existirem diversos mecanismos que oferecem cotas em concursos públicos e universidade. Em contrapartida, no mercado de trabalho ainda ganhamos 58,2% menos ”, observou a professora da Faculdade de Mauá, Eloísa Gabriel durante seu discurso de empoderamento. 

 Em tempo, reduto gastronômico da mauaense Avenida Portuggal recebeu empreendedoras da região, quecompartilharam suas trajetórias. A data ainda contou com desfile de marca de roupas, que deu toque fashioncom tecidos africanos.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Temperos

Durante a exposição (Re)Inventar – Artistas Criadores, o Sesc Santo André recebe diferentes cozinheiros para apresentar comidas típicas do Brasil. O chef Flávio Trombino representou a culinária mineira com o prato costelinha com canjiquinha. Além disso, compartilhou memórias e sabores que aprendeu com a sua mãe, Nelsa, fundadora de restaurante emBelo Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;