Social Titulo Palestra
Palestra gratuita movimenta Universidade Metodista em São Bernardo

Programa Aquarela da 3ª Idade na Universidade se apresentou no local

Stefanie Sterci
04/08/2018 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação


  Palestra gratuita promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo, dentro das ações do Programa Aquarela – 3ª Idade na Universidade, reuniu idosos em atividade no campus Rudge Ramos. A iniciativa foi ministrada pela psicóloga Rosane Oliveira, que abordou o tema O Ciclo da Vida: Repensar para Ressignificar. “É preciso sempre marcar, mudar e vivenciar as etapas. Nós precisamos dar o primeiro passo. É um ciclo sem fim”, comenta a especialista sobre a importância de dar o real significado aos novos passos.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Auxílio

Ações como essa dignificam o ser humano e demonstram que a solidariedade ainda faz parte do mundo contemporâneo”, comenta a coordenadora de comunicação da Casa de David, Cleize Bellotto. A entidade da Capital recebe coquetel beneficente hoje, na Haro’s Buffet, em São Caetano. A atividade pede como entrada cesta básica, e contará com apresentação musical de integrantes do grupo, portadores de deficiência.

Jubileu

Para celebrar os 50 anos de história, o COF (Centro de Orientação da Família) terá festividade hoje, em chácara de Mauá, com momento de missa ministrada pelo padre Zezé. “Nessas cinco décadas já são quase 190 mil pessoas que passaram por consultas médicas, 63 mil exames laboratoriais, 13 mil quilos de alimentos e produtos e mais de 70 mil remédios doados”, contabiliza e comemora o presidente, Márcio Rito.

Cuide-se

Com o começo do Agosto Verde é hora de prestar atenção na conscientização ao linfoma. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a incidência de novos casos permaneceu estável nas últimas cinco décadas, enquanto a mortalidade foi reduzida em mais de 60% desde o início dos anos 1970 devido aos avanços no tratamento. A doença que afeta o sistema imunológico abrange 40 tipos de tumores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;