Social Titulo Ação do bem
Estudantes arrecadam novelos de lã em prol da ONG Era uma Vez, Cabelos Mágicos

Perucas confeccionadas foram entregas a pacientes da Casa Ronald McDonald ABC

Stefanie Sterci
17/07/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 Em união de forças, os alunos da unidade são-bernardense do Sesi arrecadaram 600 novelos de lã durante o mês de junho, com os quais os integrantes do terceiro colegial confeccionaram perucas, com a ajuda dos voluntários da ONG Era uma Vez, Cabelos Mágicos. “A ação faz parte do projeto acadêmico que visa promover a economia solidária e criativa”, comenta a coordenadora pedagógica Claudiane Rigolo Fernandes Vaz. Os itens foram entregues para os pacientes da Casa Ronald McDonald ABC. “Aprendi que dentro dos obstáculos de outras pessoas podemos auxiliar na superação das dificuldades”, conta a estudante Maria Clara Souza Guevara, 17 anos.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Samba no pé

Reunião da Liga das Ligas do Grande ABC foi realizada na sede da Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá). Participaram do encontro representantes da cidade anfitriã, além de Santo André, São Caetano e São Bernardo. Na pauta estavam propostas para possível volta dos desfiles em 2019 e treinamento das entidades para adequação dos estatutos das leis.

Brasileiro

Atividade Cozinhas Empoderadas agitou a unidade de São Caetano do Sesc, com tema Cozinha Regional Junina, parte do projeto Bom Dimás. Com foco em culturas diferenciadas, quem ministrou o encontro foi a nutricionista Jane Glebia de Abreu.

Bate-papo

Encontro promovido pelo núcleo de mulheres da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, na Capital, trouxe a primeira edição do Conselho é Bom e Eu Gosto. A série de entrevistas com personalidades do empresariado brasileiro contou com o presidente do organização, Latif Abrão Júnior, que compartilhou sua trajetória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;