Cena Política Titulo
Falta de convencimento de Márcio da Farmácia
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A oficialização do apoio de três vereadores do PV à pré-candidatura do vereador Luiz Paulo Salgado (PR) a deputado estadual só externou clima de insatisfação dentro do governo do prefeito Lauro Michels (PV). Nas últimas semanas, Lauro tem chamado comissionados para pedir adesão à dobrada oficial do Paço, formada pelo vice-prefeito Márcio da Farmácia (Podemos), a estadual, e a ex-secretária de Habitação Regina Gonçalves (PV), a federal. A resposta na frente do Executivo é de trabalhar pela eleição da dupla, mas, nos bastidores, muitos dos colaboradores da gestão admitem caminhar em outros projetos políticos. Isso porque a maioria dos aliados que Lauro conversa agora foi negligenciada pelo prefeito quando houve a reeleição dele, em 2016.

Bodas de coral
Na segunda-feira, o casal Manoel Lopes (DEM), vereador de Mauá, e Angela Donatiello, ex-secretária de Educação da cidade, completou 35 anos de casamento, o que representa, segundo a crença popular, bodas de coral. Manoel diz que continua apaixonado por Angela, mas que uma coisa mudou: os cabelos dele rarearam. O casal renovou os votos em missa na cidade.

De saída
Recém-contratado para trabalhar na administração de Paulo Serra (PSDB), José Antônio Ferreira, o Gordo, pediu ontem desfiliação do PT. Gordo foi integrante do primeiro escalão no governo Carlos Grana (PT) – esteve no Serviço Funerário – e atua na Pasta de Manutenção e Serviços Urbanos, setor atualmente chefiado por Carlos Bianchin. O presidente do PT andreense, José Paulo Nogueira, havia avisado que expulsaria Gordo.

Efervesceu – 1
A nomeação de Gordo para o governo de Paulo Serra (PSDB) fez explodir uma guerra fria dentro do PT de Santo André. Dirigentes não engoliram, além da indicação, foto do ex-prefeito Carlos Grana (PT) ao lado de Paulo Serra nem o fato de o vereador Willians Bezerra (PT), mais próximo do ex-chefe do Executivo, se ausentar em série de votações polêmicas quando há projetos do governo na Casa.

Efervesceu – 2
As interpretações internas em torno dos últimos acontecimentos envolvem um suposto acordo para melhorar o cenário ao deputado estadual Luiz Turco (PT), de Santo André. A reaproximação de Carlos Grana (PT) e Paulo Serra (PSDB) serviria para evitar que o governo tucano agisse para minar a campanha à reeleição do deputado petista. Vale lembrar que Grana profetizou que Turco e o vereador Professor Minhoca (PSDB) serão eleitos à Assembleia neste ano.

Com Temer
Prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB) peregrinou por gabinetes em Brasília e até visitou o presidente da República, Michel Temer (MDB). A missão foi solicitar recursos para compra de medicamentos, equipamentos e materiais hospitalares da cidade. Além de Temer, Alaíde esteve com ministros e deputados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;